Meu post hoje vai ser variado, entre minha viagem a Lorena com o coral e uns escritos de outros autores. Começo pela viagem: eu estava empolgadíssima pra ir cantar no encontro de corais na cidade de Lorena. Primeiro pq era uma viagem com o coral, segundo pq eu ia rever meu cãozinho lindo maravilhoso. Foi até engraçado, pq eu literalmente encarnei uma verdadeira atriz! Depois dessa viagem, eu e meu bem podemos ir direto pro Projac e gravar Belíssima! Hahahahahaha! Chegamos era mais ou menos 5 horas, fomos lanchar e depois trocar de roupa, fazer aquecimento vocal e ir pro Auditório. Fomos o segundo coral a apresentar. Sinceramente eu gostei muito de nossa apresentação. Ficamos o tempo todo juntos: eu, Wagner, Davi, Renata, Bill, Fran e Bruninho. Na terceira apresentação saímos pra passear e aí eu pude matar a saudade! Parecia que fazia uma década que não via meu amor...! Estava muito bom! Na volta pro ônibus fomos dançando quadrilha no meio da rua feitos loucos! Muito bom!!!!
Em Itanhandu saí pra rua com a Renata. O Wagner e o Davi ficaram de ir pra lá depois. Meu anjo estava com sono. Até que ficamos pouco tempo na rua por causa do cansaço. Meu saldo do X Encontro Cultural Noite das Vozes, posso dizer que foi 99% ! Não me perguntem o por quê!
Agora vamos ao texto de Augusto Cury e um texto de Arnaldo Jabor:
O Espetáculo da Vida (Augusto Cury)
Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo. Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo. Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um Ser Humano consciente, livre e inteligente. Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é insubstituível. Por isso eu, desejo que você, Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonada pela vida Pois a vida é um espetáculo imperdível. (Augusto Cury – Revolucione sua qualidade de vida)
Ser Feliz...
Podemos ter inúmeros defeitos, Vivermos ansiosos e ficarmos irritados algumas vezes, Mas... Não devemos nos esquecer, de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só nós mesmos podemos evitar que ela vá à falência. Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, Caminhos sem acidentes, Trabalhos sem fadigas, Relacionamentos sem decepções... Ser feliz é encontrar força no perdão, Esperança nas batalhas, Segurança no palco do medo, E amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, Mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, Mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, Mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu róprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas E se tornar um autor da própria história. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. E ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". Que nas nossas primaveras, sejamos amantes da alegria. Que nos nossos invernos, sejamos amigos da sabedoria. E, quando errarmos o caminho, que tenhamos forças para recomeçar tudo de novo. Pois, assim, seremos cada vez mais apaixonados pela vida. E descobriremos que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desistindo de nós mesmos. Jamais desistindo das pessoas que amamos. Jamais desistindo de sermos felizes, Pois, a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Um espetáculo imperdível! Onde temos que cantar, chorar, dançar e viver intensamente Antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos!
Arnaldo Jabor