21 maio 2005

A vida e o Amor

Bem…(BEmmmmmIIIIIEEE), lendo um livro de Gabriel Chalita (ele é ótimo!!!! Filósofo é assim mesmo...), me deparei com um texto lindo sobre o amor. Sabe ir ali, na parte que mais te toca...
"...O amor é um conceito diverso, repleto de contrastes, antíteses, paradoxos e peculiaridades que o tornam tão singular quanto complexo.Prova de toda essa variedade de significações e dessa intensa batalha de antíteses presentes numa mesma palavra pode ser evidenciada num pequeno rol de citações que explicita boa parte de sua dinâmica conceitual. Basta lembrar que o amor pode justificar, determinar, agregar, permitir, superar, perdoar, prolongar, solicitar. O amor também condena, absolve, revela, esconde, simula, expõe...O amor orienta, desnorteia, incendeia, esfria, congela, ferve...No amor estão presentes, ao mesmo tempo, os quatro elementos e os cinco sentidos...Por ele se luta, por ele se ganha, por ele se perde, por ele se joga, por ele se brinca, por ele se chora, por ele se vive, por ele se morre...Ele ataca e defende, derruba e sustenta, grita e silencia... O amor transcende qualquer ciência."
Você acredita nisso? Eu estou no emaranhado de conceitos e ainda não me defini em frente a isso...Se eu for olhar para o amor que eu tenho por algumas pessoas, as pessoas que me cercam, certamente o conceito variará para cada uma delas, já que o amor é em si só múltiplo(ainda bem!!!). Eu, como todos em geral, já pensei, achei que amava alguém...até teimei que era amor...mas só depois vi que não era...Por quê? Porque a partir do momento que vem a decepção, o amor vai embora...(então era amor...)Ele não permanece onde há falsidade ou falsa verdade(para amenizar).Sabe aquela música dos Paralamas do Sucesso? Então, né...muita gente não sabe amar, até afirmam que sabem, mas não sabem...quando vc realmente ama, vc quer estar perto, não quer magoar e não magoa a pessoa amada, não se interessa pelas pessoas q prejudicam sua(seu) amada(o), não quer ver tristeza no olhar de quem vc ama, só quer o bem da pessoa, nunca o mal, de jeito nenhum! Essas coisas, a vida me ensinou muito cedo, meus erros e meus acertos(meio a meio)existiram de forma muito nítida. Não vivo intensamente pq acho q é a pior frase do momento(opinião minha). Pra quê viver intensamente, se logo ali mesmo, ali na nossa frente, tudo desmorona? Se soubéssemos discernir corretamente tudo em nós, não teríamos fracassos. Tudo bem, não possuímos uma bola de cristal, então, não sabemos o que acontecerá daqui um segundo e temos, assim, que arriscar. Arrisquemos de olhos abertos, pois tenho visto muita gente boa se arriscando de olhos bem fechados e se dando muuuuuiiiittttooooo mal! A vida é um jogo: só ganha quem consegue olhar primeiro pra si mesmo.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gisele, gostei muito deste post!
Olha são poucas as pessoas que conseguem resumir o amor, gostei muito dessa parte: Eu, como todos em geral, já pensei, achei que amava alguém...até teimei que era amor...mas só depois vi que não era...Por quê? Porque a partir do momento que vem a decepção, o amor vai embora...(então era amor...)tem muito haver comigo, meu toque pra cair na real, e deixar essa platonisse de lado, mas como eu naum sou este poeta naum e nem sou muito bom nas coisas de amor, eu sei que vai levar um tempo.....enquanto isso eu vou lendo este post todos os dias, principalmente esta parte, para eu naum esquecer!
Abraços!
Regi....tenho que te imitar tb e escolher um pseudonimo, mas estou sem criatividade no momento.........hummmmmmm...........quem sabe Marcelo Marcelino (Xiiiii! acho que esse ultimo naum caiu bem, to falando do Marcelido) então vai ficar Davi mesmo!
Davi!

domingo, maio 22, 2005 1:47:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bem,acho q vc teve um grande progresso pessoal lendo Gabriel Chalita ao invés da bíblia,espero q continue assim...Li o se texto sobre amor e notei q é igual a todos os outros q já tinha lido e tiro uma conclusão disso:Todo mundo sabe q é assim q funciona o jogo,todo mundo sabe q tem um grande risco de se ferrar,mas todos jogam e quando perdem reclamam...Gostei de saber q os meus pseudos estão fazendo tanto sucesso,vide o q comentou acima

Jefrei Deodato

domingo, maio 22, 2005 6:09:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

o jefrei deodato não é a hama, só pra avisar, mas apesar de voce já deve saber quem é....... assinado: ELA (HUMMMMMMMMM) rssssssss

segunda-feira, maio 23, 2005 11:17:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Amor...Pode-se dizer que amar é ser e não ser ao mesmo tempo? ...
Bem, Maza vc anda sumida!?!Tomou Doril ou oq?
Blog da trabalho, não é mesmo?!...
A lanchonete Sheiknak, é uma maravilha!?....
Me escreve!
Um grande abraço!

Ass: vc ja deve ter uma ideia que quem escreve...

segunda-feira, maio 23, 2005 11:56:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Gisele, aki é o Tom. Lembra? O Tom, aquele tonto q quebrou o pe.... desculpe entrar no seu blog assim, sem bater na porta antes, é q estava no blog da Fran então peguei o link do Davi e então peguei o link do seu blog..ah, e se considere sortuda, pois só comentei no seu. N sabia q vc escreve tão bem assim. Assim como esse autor q vc citou, vc tb tem um pouco de filósofa (e de médica e louca tb!!!) tb. Gostei do seu blog, tá faltando algumas imagens, mas os posts estão ótimos. Bom, deixa eu ir senão falo d+!!
Tchau!! Bjão!!!
***********TOM**********

terça-feira, maio 24, 2005 9:44:00 AM  

Postar um comentário

<< Home