16 maio 2005

Morre lentamente

Morre lentamente quem

não troca de idéias,

não troca de discurso,

evita as próprias contradições.

Morre lentamente

quem vira escravo

do hábito, repetindo

todos os dias o mesmo

trajeto e as mesmas

compras no supermercado.

Quem não troca de marca,

não arrisca vestir uma cor nova,

não dá papo para quem não

conhece.

Morre lentamente quem faz da TV

o seu guru e seu parceiro diário.

(Como pode 14 polegadas ocupar

tanto espaço em uma vida?).

Morre lentamente quem evita

uma paixão, quem prefere

o "preto no branco"

e os "pingos nos is"

a um turbilhão de emoções

indomáveis,

justamente as que resgatam

brilho nos olhos, sorrisos e

soluços, coração aos tropeços,

sentimentos.

Morre lentamente quem

não vira a mesa

quando está infeliz no trabalho,

quem não arrisca o certo

pelo incerto atrás de um sonho,

quem não se permite,

uma vez na vida,

fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem

não viaja, quem não lê,

quem não ouve música,

quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem

destrói seu amor próprio,

quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente

quem passa os dias queixando-se

da má sorte

ou da chuva incessante,

Morre lentamente quem desiste de um projeto

antes de iniciá-lo,

Morre lentamente quem não pergunta

sobre um assunto que

desconhece e não responde

quando lhe indagam o que sabe.

Morre lentamente quem julga as pessoas

não olhando pra dentro de si mesmo e não

percebendo que é tão falho quanto a pessoa

que está recebendo as pedradas.

Evitemos a morte

em suaves prestações,

lembrando sempre que

estar vivo exige um esforço

bem maior do que

simplesmente respirar !!!

Espero que VOCÊS gostem...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu Deus, acho que em vários aspectos eu já estou morrendo... Eu conheço esse texto, mas é sempre bom a gente ler ele de novo pra pensar em algumas mudanças possíveis na nossa vida. Achei muito bom... Hamatchechecheche (essa é a hamatchekalalola gaga - ai meu deus.........)

segunda-feira, maio 16, 2005 10:30:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei muito desse texto,acredeito q tenha esquecido de colocar o autor....
Armando Silva

terça-feira, maio 17, 2005 3:27:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Profundo isso,esse lado poético da Gisele eu naum conhecia,continue assim...
Donato Caputo

terça-feira, maio 17, 2005 3:28:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Soooooooocoooooorrrro Maza, eu estou morrendo lentamente!
Nossa muitas coisas desse texto me pegaram de jeito.......essa poesia é linda, só que me deixou muito preocupado, depois eu te falo pq!
Mas novamente SOOOOOOCOOOOOOOORRRROOOOOOOOO!!!!!
Regi!

terça-feira, maio 17, 2005 8:12:00 AM  

Postar um comentário

<< Home