09 maio 2005

Palavras

Como se diz tanta coisa, né? tanta coisa com sentido, sem sentido algum, banal, hipócrita, inocente, abalada, sem nexo, fantasiosa...com as palavras podemos dizer, falar, desdizer, inventar, mentir, omitir, enganar, fingir, acertar, errar, julgar, bendizer, maldizer, ferir, curar, abandonar, maltratar, cuidar, e até mesmo achar q está fazendo o bem, só que na verdade o mal q fazemos usando as palavras está subentendido, é muito profundo, nao podemos ver, apenas notar a diferença logo depois q falamos, pois o olhar da pessoa ofendida revela... Gosto da frase de Chaplin:"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade vc nao sente e naum pensa...Pois minutos depois, quando a raiva passar, vc delas nao se lembrará mais...Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá!" É...a vida é assim: um dia estamos bem, outro dia a gente pensa q está bem, outro, a gente tá péssimo, e tudo isso, tenho certeza: é culpa de nossas palavras: mal-pronunciadas, mal-colocadas, tempo e hora errados e que fazem brotar irreversíveis feridas, feridas da alma, estas incuráveis...O tempo naum cura ninguém, quem cura mesmo é a nossa vida levada de uma forma inteira, sem falsidade para conosco mesmo, sem querermos ser ou tentar fazer que os outros acreditem que mudamos, sendo que a realidade é completamente diferente.Para sermos felizes, naum precisamos maltratar, humilhar, julgar, nem pisar em ninguém com nossas palavras. Precisamos apenas ouvir. Ouvir mais nossos coraçoes(se é que vc tem um coraçao)...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu de novo, Maquiavelica.
Realmente as palavras ferem muito, mas elas tb podem nos colocar pra cima, veja por exemplo o vocativo(eu estudo portugues,hehehe) que eu coloquei la em cima. O que que tem? Dependendo da forma que é dita pode machucar, mas nesse caso é uma brincadeira que virou rotina entre agente(que fique bem claro, entre eu e vc. Na hora da raiva as palavras, como o seu proprio nome por exemplo, se tornam imensas ofensas, por causa da carga sentimental que é despejada nela!
Olha hoje o meu lado filoso esta meio adormecido(novidade!), mas ai vao umas palavras muiiiiiitttoooo siceras de minha parte:
-Voce é uma pessoa incrivel, Maza. Gosto muito de vc e espero que vc seja muito feliz!

Ass: Rancoroso Regi! hehehehehehehe

terça-feira, maio 10, 2005 11:41:00 AM  

Postar um comentário

<< Home