Hoje, após muitos dias sem postar, vou colocar dois posts – o primeiro é pra falar sobre o V Encontro de Corais aqui de Itanhandu. Estava muito bom! Pena eu não estar bem.... é, não estava. Eu estava tão nervosa como se fosse uma responsabilidade só minha, como seu eu fosse solar alguma música! Eu estava sem dormir e comer direito, havia uma semana! Coisas de Gisele.... Foram 7 corais além do nosso Serra Azul. Estava tudo muito lindo, muito pomposo, muito glamouroso, muito elegante. É claro que haviam pessoas desagradáveis por lá, mas se elas não existissem não haveria graça nenhuma e tb, a vida não é feita só de coisas boas!!!!! As apresentações foram bonitas e chiques. Algumas músicas lindas e outras nem tanto... Dentro da igreja(onde fora as apresentações), um amigo nosso começa a fazer gracinhas e eu não sabia se ria ou se prestava atenção nas apresentações. Foi o máximo!(né, Davi?).
As apresentações terminaram acho que era 23:00 e só então fomos à Fundação, pra o jantar. Estava delicioso! Ganhei uma flor molhada(rsrsrsrs), do meu bem.... Ele é assim mesmo... surpreendente!
Eu poderia escrever sobre muitas outras coisas, sobre algumas pessoas importantes e não-importantes, mas vou parar o post por aki. Concluindo meu dia 17 de Setembro de 2005, saldo positivo, muito bom!
Abraço pra vcs!
Segundo post: A força
Enquanto tento me desfazer de alguns nós, muitos nós que ainda estão dentro de mim, tentam me levar pra longe de quem eu quero estar perto! "Tão longe que me façam esquecer de ti!...."
Talvez por falta de tanta coisa, falta de coisas pequenas mas com significados pra lá de importantes, falta de maturidade, falta de espontaneidade, falta de oportunidades, falta de confiança, falta de esperança, falta de amor, eu esteja me sentindo assim.....
Dentro de cada ser há, e eu vejo, muito o que aprender, muito o que cultivar, muito o que despertar, muito o que cativar, muito o que dosar, expelir, comprimir, expandir, muitos verbos a serem colocados em ação, fazendo com que acabe de vez com tanta ignorância.....
O sorriso é algo que me fascina( não, não é só o sorriso.... tb tenho fascinação por judeus, mas aki não vem ao caso....!) e que fico pensando em como é importante esse pequeno gesto e que vale tanto! Mas tb observei que só sorri abertamente, quem tem um olhar sincero. O olhar... eu tb gosto de olhares.... e como eles falam!
Sorriso é algo que vem de dentro, é algo simples e que não exige falar nem gesticular. Ele por si só fala! Alguém que sorri é um alguém que pode estar fingindo felicidade, pode estar se escondendo no sorriso, pode estar camuflando dor, pode estar explodindo de felicidade, pode estar forçando simpatia, pode estar querendo se livrar de algo, enfim, são tantos casos em que o sorriso é analisado.....
Observem o sorriso de uma criança: ele fala!
Observem o "sorriso" de um cachorro(não, não é vc.....rsrsrsrsrs) : ele fala!
Observem o sorriso de um idoso: ele fala!
Observem o sorriso de um adolescente/jovem: ele fala!
Sorriso de pessoa apaixonada, sorriso de pessoa triste, de pessoa amargurada, de pessoa estressada, de pessoa fútil, de pessoa dissimulada, de pessoa alegríssima, de pessoa sem propósito para a vida, de pessoa persistente, de pessoa valente, de pessoa tímida, de pessoa desinibida, de pessoa mega-extrovertida, de pessoa mega-introvertida, são sorrisos.....e eles falam!
Quando vc estiver de mau-humor ou abatido, ou regozijante e feliz, tente encontrar uma criança e verá que o sorriso dela tirará toda as suas dúvidas, pois ela consegue, na sua inocência, fazer brotar algo inexplicável que conseguirá amenizar tudo de ruim existente em vc e tb aumentará sua felicidade! E esta é a força que preciso!
UM SORRISO
Um sorriso custa pouco, mas rende muito.
Não empobrece quem o dá
E enriquece quem o recebe.
Dura só um instante,
Mas perdura na lembrança para sempre.
Ninguém é tão rico que possa viver sem ele
E ninguém é tão pobre que não possa oferecer a todos.
É sinal externo da amizade profunda.
Um sorriso alivia o cansaço,
Retempera as forças
E é conforto na tristeza.
Um sorriso tem valor desde o momento em que se dá.
Se pensas que o sorriso de nada vale para ti,
Sê generoso e dá o teu,
Porque ninguém precisa mais do teu sorriso
Como aquele que não sabe sorrir
Autor: Charlie Chaplin
"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." Charles Chaplin