28 julho 2005

Hipocrisia, tudo!

Demorei, né? Pois é, eu estava sem assuntos. E ainda continuo. Agora, há pouco tempo, que eu tive umas novidades(a vida é cheia de surpresas) e por isso to aki.
Vocês imaginam q eu, uma simples mortal estou sendo julgada a não julgar as pessoas????Estranho? Imagina, eu sou uma mortal EM Itanhandu! O que quero ressaltar é que se vc tem condições de repreender alguém ou abrir os olhos de alguém, vc vai merecer toda a aceitação, se não, não... Vcs concordam comigo que só posso alertar alguém de algo errado q ela esteja fazendo, se primeiramente eu der o exemplo? Como pode então, eu fazer acepção de pessoas e dizer: vc não deve fazer isso e, ao mesmo tempo eu aceitar que outra pessoa(a saber, ser humano mortal) possa fazer exatamente o que eu estou repreendendo e ainda achar que é normal, porque afinal de contas, essa pessoa está crescendo, evoluindo... Contraditório? Eu posso confiar numa pessoa contraditória? Em que vou basear para dar razão a tais pessoas que assim fazem? Vejamos: eu falo pra minha amiga: não use drogas( é o exemplo mais simples e corriqueiro que eu encontrei, poderia citar outros mas escolhi esse), porque fará mal pra sua saúde, destruirá vc e seus entes queridos etc, etc, etc... e eu mesmo uso e abuso e estou afundada nelas!!!!! Que moral eu terei? Nenhuma!!!!!!! Estamos num mundo em que estamos sozinhos em meio a multidão. Cada um querendo destruir o outro, com falsos dogmas, falsas esperanças, falsos ensinamentos e falsas amizades. Tudo isso pra atacar um ao outro e fingir algo que não é. Um mundo de hipocrisia. Hipocrisia! Hoje eu te beijo e abraço e ali na esquina eu te detono com palavras ferinas, pensando q vc é um ser sem nenhuma capacidade intelectual!!!! Eu que estou certa!!! Vc está equivocada e mostrando quem vc não é e ainda tem quem acredita q vc é uma pessoa boa!!!!!( isso aki é pura ironia. Deu vontade de ser irônica, afinal, tudo que eu estou vendo nestes últimos dias está tão irônico que a minha sarcástica interpretação não será nada perto de alguns...).
Enquanto existir pessoas, o mundo será assim: cheio de defeitos e eu não estou fora dessa realidade. Sou ser humano, tão falho qto qualquer outro. Tão falho quanto as pessoas que acreditam ser divinas. Planeta Terra – esse é o lugar onde moro e percebo tanta injustiça. Até quando? Eu sei, mas não vou falar aki, pois há muita gente mal-educada que lê meu blog e não tem um pingo de respeito pelos outros que terá o prazer de proferir palavras ferinas.... Vcs, entenderam o que eu realmente quis dizer, né? Procuremos melhorar, e não fechar os olhos pra realidade!!!

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Gisele!!!!!!(raridade eu te chamar assim)
Nossa tenho dormido como uma pedra, tô bem cansado e por isso naum to conectando direito, mas aproveitei uma escapada do meu chefe e dei uma escapada aqui no seu blog, é sagrado eu visita-lo! Tenho que ser rápido, mas tenho muito a dizer então primeiro vou começar com algo que naum tem nada a ver com o post.
Ontem na hora que me ligou eu levei um susto, mais um susto, pois eu achei que fosse lá da casa da vó, na hora que ouvi sua voz me tranquilizei, isso é comum já que vc é uma rara pessoa que me faz bem e que verdadeiramente quer o meu bem, OBRIGADÃO!!!!!
Eu estou rindo até agora daquilo que te contei sobre a vó, aquilo que ela disse pra moça, naum consigo conter o riso, pois a vó agiu como uma criança que até em sua sinceridade extrema consegue ser singela e brincalhona!(rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs)
Bem Gisele, tudo o que esta acontecendo naum é tão ruim, vou relatar aqui um fato que diz respeito a vc e eu:
Nesses acontecimentos nossas diferentes crenças foram colocadas mais afrente uma da outra, isso é algo que destroi (é incrivel né, mas pra algumas pessoas Deus é uma arma de destruição), mas isso naum aconteceu com agente, acredito que estamos mais fortes pois a tempos, digo isso referente a mim, eu naum sentia uma amizade tão forte e tão verdadeira, se isso naum nos abalou, NADA nos abala, NEM OS MAIS SÁBIOS, NEM OS DIVINOS! Quero que fique claro a quem se intrometer no que eu estou postando pra gisele, que nós discordamos algumas vezes, seguimos crenças diferentes, naum temos todos os amigos em comum e etc....na verdade somos dois pontos extremos e diferentes unidos por um unico motivo!O verdadeiro e sincero amor (no sentido geral, amigos, familia, etc) AQUELE QUE REPEITA.
Novamente eu te digo, NEM OS SABIOS, NEM OS DIVINOS, NEM OS DEMONIACOS, NADA, NADA MESMO vai desunir essa nossa amizade cultiva nas dores da vida. Obrigado por todas as vezes que ouve o meu lamento e naum tenta fazer de mim uma pessoa triste ou forte, simplesmente ouve, obrigado pelas risadas que me oferece, obrigado por naum ver em mim um amigo reserva, aquele que sobrou, obrigado por tudo.
Eu saio vitorioso desta historia naum pelo o que as pessoas estão achando (se eu sai do meu caminho ou naum, vc sabe do que eu estou dizendo) Eu saio vitorioso desta historia é por ter alguem como VOCÊ proximo a mim num momento de tantas discordias e enfermidades!
SOMOS DIFERENTES, AGIMOS E PENSAMOS DIFERENTES mas o verdadeiro Céu naum usa recursos nenhum pra abalar a nossa AMIZADE ao contrario, tudo o que passamos só nos UNE.
VC pra mim é uma GRANDE AMIGA, e uma pessoa muito especial, como eu te disse no banquinho da verdade!
DAVI ou RANCOROSO REGI, como preferir(em)!!!!!!!!!!

quinta-feira, julho 28, 2005 12:12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Os Posts do Davi estaum cada vez maiores,isso naum eh um bom sinal...olhe os exemplos..
Jefrei Deodato

quarta-feira, agosto 03, 2005 1:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

x-egg, você é humana e todos somos, você já julgou, eu também, e todos nós... somos seres humanos falhos como você disse, então esqueça as coisas pequenas que foram ditas para o seu bem, escreva posts sobre outras coisas como suas cachorrinhas, desencane e torça por nós no festival. ah e mais uma coisa, eu acho que quem usa drogas pode dar milhões de conselhos pra todos os drogados desse mundo, é claro que não vai ter muita moral, mas umas verdades podem ser ditas pelas bocas de mentirosos também. Ah e uma pergunta: por que você se envolveu tanto com umas coisas que voce acha tão absurdas, como a divindade de alguns conhecidos????
eu não estou bravo (apesar de eu ser bravo - rssss), pense que eu estou te falando tudo isso naquele clima da nossa conversa de segunda-feira lá na praça a noite..... a pergunta não é sarcastica, é dúvida pura.... um beijo, wagner.,.,.,.,

quarta-feira, agosto 03, 2005 2:44:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fala senhorita do mel, blz? Realmente faz tempo que não nos vemos na rua, mais sábado agora eu e a Ma vamos sair, daí nos veremos né? Fiquei meio dodói nesse fim de semana. Mais agora tudo volta ao normal, festas, amigos e curtição. Eaeee, e a produção de mel, ta indo bem? Eu to produzindo muito, tava pensando em ajuntar o meu mel, com o seu, daí, exportaríamos, imagina a grana? Hauahauahau, mel pra dá e vender.

Eu ando meio sem vontade de postar no meu blog, mais to fazendo uma forcinha para postar pelo menos umas meia dúzia de linhas. Então, vou ficando por aqui, mais voltarei em breve. Talvez amanhã. Super breve. Rsrsrsrsrsrsr. Falows. Abraços! Dorg!

quarta-feira, agosto 03, 2005 2:50:00 AM  
Blogger Eu* said...

Pra nao chocar a oposicao, vou responder ao Wagner por e-mail. obrigada pela compreensao.
gisele

quarta-feira, agosto 03, 2005 8:49:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oiii Gisele... Q saudades de comentar aki no teu blog...
uhauahuahauah vc também está sumida do meu ... espero q vc vá lá comentar viu?
bjuxxx

quinta-feira, agosto 04, 2005 2:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Gisele...
Pena que voce viu desta forma o que escrevi... de fato não to querendo me arrogar nenhuma importância, apenas lembrar que a base do cristianismo é de fato o não julgamento... não tem ironia nenhuma nisto, é um fato, e nao foi eu quem o inventou.
E quanto às divindades, é que para mim é muito claro: em todos nós a divindade está... e por isso todos nós somos tambem divinos.
De fato nao consigo acreditar numa divindade distante e metafísica, e nem pessoal, na verdade. Acredito e vejo a divindade imanente em tudo e em todos. Em uma formiga ela está, quanto mais em você?
Se disse o que disse não foi para te chamar disto ou daquilo ou para te julgar... mas por que sei de fato que seria muito mais cômodo ficar escondido em falsas diplomacias e sorrisos e deixar de lado algo que, tenho convicção, seria legal te dizer...
Não to desqualificando nenhuma amizade, mas é que o meu jeito de ser amigo sempre foi este: digo exatamente o que penso para quem eu gosto. Sou assim mesmo... e de fato, gosto de ti.
Desculpe só comentar hoje, mas nao tive tempo antes... Só hoje pude ler este post.
Na verdade, procurei ele. Sabia que voce iria postar algo sobre o que escrevi...
E no mais, que o divino que existe em cada um de nós, e que está absoluto, além de qualquer julgamento, possa sempre nos inspirar e nos unir.
bjs.
Alexandre

sexta-feira, agosto 26, 2005 8:33:00 PM  

Postar um comentário

<< Home