30 novembro 2006

Dia H

Por que ser incompreensível?
A Revolta já passou e eu não estou mais lá
Você me pede quase o impossível,
Ainda bem que tenho boa memória
E um raciocínio muito apurado.
Viver de aparências para quê?
Então me diz, o que você esconde
Que eu já encontrei?
.
Eu entristeço com suas frases
Ditos e não-ditos
Suspiros e conclusões me atiram
Como prova de que respiro.
Mentir vai adiantar?
Não, nem um pouco.
Afinal, o porquê de esconder
Só te resta saber.
.
Instinto é o que chamam
Para deixarem escapar
Um sorriso em meio à chuva
Um som, uma canção
Alegrias desvairadas
Numa paulicéia de nadas
Nove meses parece-me pouco
Perto da dor da distância
Longe de mim mesmo.
.
O que esconder acima de tudo?
Uma luz que se apagou
Ou uma vela quase inchada
De risos e piada
Sonhos e concretizações
Que um dia te deixou
Tão perplexo pela vida
Desiludido, talvez,
Amargurado em seus ais
Relembrando o passado
Que já não te pertence mais.
.
A atenção que eu tenho
Vem de mim, está intrínseca
Bem sabemos o vocabulário
Não é preciso dicionário
Pra saber que este medo
Revela qualquer segredo
Mesmo sendo indo e vindo
Assim sendo já vou indo
Pra Pasárgada dos meus dias
Morrer em paz e em harmonia
Pra nao ter a disprazia
De te ver em agonia.
.
30 de novembro, de 2006. dia H

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Por que recusas meu pedido
Se isso que te proponho
Manterá a paz que disponho
Apesar do orgulho ferido???

sexta-feira, dezembro 01, 2006 12:44:00 PM  

Postar um comentário

<< Home