03 maio 2006

A vida é assim mesmo: um dia vc está por cima, outro dia não, e aí vai.....


Eu estava lendo alguns textos sobre Psicologia e outros que não têm nada a ver, ou melhor, têm, mas indiretamente, aí eu estava pensando: será que eu consigo escrever tão bem qto eles? Aí eu iria postar alguns textos desses, mas a net resolveu escangaiar (eta minerês!) e eu acabei fazendo um rascunho pra depois postar. Nossa, to com uma imaginação ultimamente....rssss e, continuando meu raciocínio, pensei em qtos posts tenho colocado e que não são de minha autoria, mas falam de mim assim mesmo, então, hoje eu que to escrevendo. Não tão bem qto alguns blogs q tenho lido, mas com alguma coisa particular que sempre temos de bom. Entenda como pessoas q têm o que escrever, ou seja, escrevem algo aproveitável. Não vou falar de sonhos, não vou falar de música, não vou falar de celebridades, não vou falar de magia, não vou falar de esquisitices. Vou falar(subentendidamente) sobre pessoas em geral. Pessoas boas, más, introspectivas, extrovertidas, amorosas, rancorosas, gentis, mal-educadas, simpáticas, autênticas, falsas, manipuladoras, volúveis, risonhas, carrancudas, tristonhas, alegres, espertas, sentimentais, sensíveis, empobrecidas, ricas, dadivosas, sofredoras, batalhadoras, enfim, todos os tipos possíveis e impossíveis! Vivo rodeada delas, tão perto estou de pessoas....Obviamente convivo com elas, às vezes não gostaria de estar com elas (preferiria morar numa montanha onde estivesse só eu e Deus), às vezes gostaria de estar sempre com elas (principalmente com as crianças, tão importantes pra gente)....O que seria de mim sem meus amigos?(Os verdadeiros, que são poucos). No mundo onde vivo não consigo me expor (embora acham que eu me exponho até demais). Não consigo. Até tento, mas não consigo. Não gosto às vezes de estar assim. Gostaria de ser mais expressiva, mais expansiva e sem limitações, mas aprendi que as limitações é que me fazem crescer, refletir, ir até certo ponto e só; pq se eu fosse até mais um milímetro sequer, eu colocaria tudo ao chão, haveria a desmoronização. Perda total.
Sabe qdo vc é coagido a não se expor? A não transparecer um sentimento? Então, eu to assim, mas não é alguém que está me proibindo, sou eu mesma que me proíbo de muita coisa. Privo-me de acontecer, de aparecer, de ser mais eu porque temo.
Medo? Eu nunca iria imaginar que teria este sentimento. Nunca tive medo de nada, mas as surpresas adversas da vida nos proporcionam espantos.....
Ta tudo tão sem graça e ao mesmo tempo tudo tão bem....Estranho isso, né? Esquece.
Não vejo a hora de terminar minha pós-graduação e poder saber mais sobre Psicologia....Estou estudando alguns livros de Jung. Excelentes! Suas teses são mais condizentes com a realidade do que as de Freud (não que as dele não são, mas fogem um pouquinho em alguns temas....)
Discordo de muita coisa, de muita gente, de muitos escritos; o ser humano eh assim mesmo: vive pra questionar e, é uma pena, muitas vezes escolhe o caminho errado.....
To bem por saber que as pessoas que amo estão bem. E isso me deixa muito feliz. Esse ano parece que ganhei na loteria (como coisa que isso é sinônimo de felicidade! rssss) porque eu pude presenciar,por intuição, a felicidade ou parte dela, em alguém. Isso pra mim foi o que de melhor pôde acontecer!
Vc pode até pensar: essa menina se contenta com tão pouco; ou: ela não vive pra ela; ou: ela precisa crescer mais; ou: ela mendiga carinho; ou: ela só pensa no(s) outro(s). Bobagem....digam o que quiserem.....Hiiiiiiiiiiiiiii, eu to assim: falem o que quiserem mesmo pq se meu caminho está bem assim, se eu estou leve por isso, dane-se o resto!
Ah, só uma coisinha: vou dar um conselho pra vcs, meus leitores, que um dia minha querida Professora Psicóloga Léia, me deu. Lembro-me como se fosse hoje, na sala de aula em Cruzeiro/SP, conversando com ela sobre um probleminha básico, ela disse: “Nunca esconda nada. Fale tudo o que vc tiver pra falar, fale com jeitinho, mas fale. Fale, ponha pra fora tudo que te aflige, tudo que vc pensa mas não tem coragem de expor, fale mesmo. Tomando cuidado pra não magoar a pessoa, mas fale! Diga o que vc tem pra dizer porque quanto mais a gente guardar sentimentos, mais acarretaremos problemas e estes farão com que a gente adoeça, podendo até mesmo desenvolver alguma doença mais grave( tese comprovada nos dias atuais ).
Pra finalizar meu pequeno desabafo intelectual(se é que posso chamar isso de intelectual), desejo de coração que vcs sejam muito felizes, não importando que eu não esteja presente. Eu não preciso estar presente. Mas fique sabendo que em pensamento sempre estarei.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Gi,
Muito bom mesmo... A o texto é aquele mesmo, obrigado. Agora esse post ta muito bom. O que tem sido dificil pra mim , e vc sabe disso é naum guardar sentimentos..e saber falar o que pensa de maneira correta. Um abraco para vc Gi

quinta-feira, maio 04, 2006 9:54:00 AM  

Postar um comentário

<< Home