01 maio 2006

Aproveitando que esta é a nonagésima postagem, vou falar um pouco sobre algumas coisas importantes e interessantes que eu aprendi na Pós-graduação. São frases soltas mas significativas:

"Toda vez que vc age sem o questionamento pessoal, vc age com a informação do outro - aí é o preconceito."

"Temos um material inconsciente, algo novo aparece, tenho uma escolha, a escolha exige preço, porque tudo nessa vida tem troca. É uma troca de respostas. Resposta vai, resposta vem."

"A gente só sabe o que é, a partir do que não somos."

"Só ensinamos a quem nos delega o direito e nos admira."

"Afetividade=afeto- afecto=afetar=aquilo que afetou a pessoa."

"Quanto mais eu me afasto da realidade, menos eu cresço."

"Só transformo a minha inconsciência pessoal em consciência, quando eu enxergo. Não existe engano, existe o auto-engano."

"No mundo atual os valores estão pluralizados e indefinidos; e as esperanças diminuídas".

"O amor a si mesmo é o parâmetro para tratar o outro."

"Tudo parte de nossa necessidade. A gente só busca o que nos falta, mas temos dificuldade em definir nossa necessidade."

"Precisamos ter existência própria, seguir nossa necessidade como ponto de partida para tudo na vida."

"Quanto maior a dependência do outro, menos o eu vai pra frente. Dependência é andar de marcha ré."

"Necessidade= des - envolvimento."

"É através da percepção que eu concluo o mundo. Ela é perigosa e destruidora qdo notada dentro de um grupo pq há muita percepçao distorcida. A percepção é a porta do mundo, pois através dela eu concluo o mundo."

"Pais e mães erram na maneira de perceber, por isso estragam os filhos."

"Temos que estabelecer objetivos e seguir nosso caminho, sem atalhos."

"A independência de decidir, escolher, é o que modifica, difere o homem do animal."

"A liberdade em excesso deixa a criança com medo. A liberdade não dá prazer, dá medo."

"Preciso depender menos e conhecer as regras para eu ter autonomia."

"Fuja da palavra fracasso e ocupe o lugar do resultado."

"Temos que conquistar tudo na nossa vida, nos espelhando nas experiências da caminhada."

É isso. Agora outro post acima ainda hoje.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

peloamordedeus, cada frase mais verdadeira que a outra hein. sempre que lembrar coloque frases bonitas do seus curso aqui. gostei mesmo, falou, wagner.,.,

segunda-feira, maio 01, 2006 2:17:00 PM  
Blogger Eu* said...

REspondendo ao Wagner:
Pode deixar, senhor,eu colocarei sempre algo sobre o que eu aprendi na Pós.Eu amo Psicologia e minhas primeiras aulas foram maravilhosas! Foram com a Leny Motta. Muito boas as frases, mesmo!
Beijo, Gisele

segunda-feira, maio 01, 2006 7:27:00 PM  

Postar um comentário

<< Home