07 agosto 2007

188

. Escrever é um ato de amor, coragem e processo de amadurecimento.Pelas palavras escritas se vê o mundo interior e consequentemente abre-se caminho para o exterior. A externação dos sentimentos faz com que eu me sinta mais leve, mesmo sabendo que o poeta é um fingidor. Prefiro me referir como atriz, atuo no palco da vida onde todos os erros e acertos me fazem melhorar, sempre. Não sou ligada ao tempo porque para mim ele não passa de intensificador do(sic) sofrimento. Este meu texto não terá parágrafos, terá apenas um e neste falarei tudo que quero. Poeta é assim, fala o que quer porque o computador aceita tudo e porque a mente é livre de alguma forma...O cansaço me veio ontem e eu não pude fazer outra coisa a não ser dormir. "Dormir faz bem"........................São muitos porquês engasgados e entalados sem respostas! Prefiro pensar em tudo que passou como se fosse um espetáculo maravilhoso e que teve seu fim. Não importa se comédia, tragédia ou suspense. Teve fim e pronto. O amor que antes aparecia em algumas cenas, hoje está escondido e com medo. Hoje está (re)velado entre tantos pensares que atordoam as mentes não muito sãs. Será que Freud explica o querer latente e obstinadamente em a afirmar e reafirmar o que não sente??? Se por um lado estou dizendo pra mim mesma, por outro lado, talvez inconscientemente, quero afirmar o contrário mas não devo. Dúvida cruel....Quando cativamos alguém isso se torna castigo eterno, um castigo que corrói a alma. Parece-me abusivo dizer tanto assim mas é isso mesmo que estou percebendo. O que é cativar???? Vamos ao dicionário: cativar v.t.d. 1.tornar cativo;capturar. 2.ganhar a simpatia, a estima de; encantar.P. 3.tornar-se cativo; ficar sujeito. 4.apaixonar-se. O que é fazer coisas para conquistar o amor???? Bem, não sei mesmo o que é cativar, talvez eu esteja em outro plano dimensional porque neste eu não consigo apreender.Crime: amar Castigo: deixar de amar. Será que não tem como perceber que não há outro caminho??? Querer estar junto da pessoa é um fato que não se pode levar em conta entre duas pessoas que se cativaram e se tornaram responsáveis uma pela outra porque isso tornou-se sinônimo de querer conquistar o amor do outro. A conquista já foi realizada???? A gente só perde o que tem, ninguém perde o que nunca teve...A única certeza inconscientemente que tenho é que não existe outra esperança, aliás, a esperança já não existe mais faz tempo.

.

Gisele Lamin Mota

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

concordo com muitas coisas.,., muito bom o texto.,., BBBB

terça-feira, agosto 07, 2007 3:28:00 PM  

Postar um comentário

<< Home