31 outubro 2006

De nada

Poderia falar sobre muitas coisas. Isso. Falar sobre tantas coisas que talvez nem tenha conhecimento, mas falar e falar são qualidades(ou defeitos) comuns a todos. Como o poeta é um fingidor, eu posso muito bem escrever tudo que eu quiser. Dedução não muito lógica, porque eu sou aprendiz de poeta e não uma poeta.......Que importa! Falo porque quero, faço porque quero, vivo assim, sou assim!Poderia falar sobre os animais que adoro, mas não vou falar.Poderia falar sobre os meus amigos(alguns), mas tb não vou falar.Poderia então falar sobre minha vida, mas meu EU já está em toda parte deste blog.Então, falar do quê e pra quê?Bem, falar sobre alguns temas corriqueiros e eternos...Pensei em me expressar de modo diferente hoje. Nem ia postar nada, mas uma música que ouvimos, já nos inspira a escrever...Pois bem, deixemos de conversa. Passo a descrever o que penso:

Imagino-me sentada em algum lugar lindo(na beira da praia ou de um riacho, de preferência) e lá ouço animais de todos os tamanhos e deixo meu pensamento correr.
Choro.
Nado.
Volto pra pedra onde estava sentada e espero que o dia acabe. Espero que aquele dia se estenda pelo menos em memória. Dia lindo. Horário de verão.
Ah, horário de verão! Tudo de bom!
Pego minha mochila e saio andando pela beira da água e relembro tudo de novo. Agora com mais intensidade.
Já está tarde, são 18 horas e eu querendo que venha logo o sol novamente para eu me acabar dentro daquela água gelada!
Amanhã será um novo dia e a música na cabeça: "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei! Escuridão já vi pior de endoidecer gente sã...."
Esta música diz tudo!!!!
E no caminho encontro pessoas sorridentes demonstrando "felicidade" e pessoas com olhares tristes, rostos em um desalento sem fim. Sorrio para elas.
E elas não sabem de nada....

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito bom, dá uma pouco de medo, mas é muito bom. Ficou uma coisa meio com uma ponta de 100 anos de solidão, bem de relance, talvez por você estar sozinha, só por isso... gostei, principalmente da inquietação de tentar fazer algo diferente... Wagner.,.,

quarta-feira, novembro 01, 2006 7:21:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Obrigada.

quarta-feira, novembro 01, 2006 8:09:00 PM  

Postar um comentário

<< Home