10 março 2006

Você é o que vc gosta

Lendo um texto maravilhoso de Martha Medeiros (sou fã incondicional desta escritora), resolvi copiá-la, imita-la. Afinal, imitar alguma coisa boa de alguém é válido!


O texto dela começa assim: “Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir”. Eu concordo plenamente. E desse ponto ela começa dizendo quem ela é a partir do que gosta.
“A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui”.

Eu começo:
Sou poesia(bonita e simples, não necessariamente nessa ordem). Sou verão.

Sou Marisa Monte, Ana Carolina, Ceumar. Sou festival de música. Sou teatro.Sou Rubem Alves. Sou Adélia Prado. Sou Lya Luft.

Sou carne, muita carne. Adoro carnes. Sou chocolate. Muito chocolate de todos os tipos e de todos os jeitos.

Sou sorvete sundae do McDonald! Leve. Cremoso. Suave. Delicioso!

Sou cabelo bem tratado, mas não penteado. Sou jeans e despojamento. Sou jeep, caminhonetes, bicicleta e mobilete(a Shery). A pé, só com muita vitalidade!

Sou quadros. Muitos. Lindos e de paisagens exuberantes. Sou campo. Mato.

Sou mar, areia e sol. Sou vermelho e preto. Flamengo. Sou rústica. Sou contemporânea. Sou animais, todos! Em especial – cachorros. Sou São Paulo. Sou metrópoles. Sou multidão.

E agora, o penúltimo parágrafo de Martha, pra completar o meu texto: “Sou mais dia que noite, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma.”

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo em partes.
Pq se fosse assim o que nos diferencia das outras pessoas? Ou será que essa regra serve para para nos igularmos, e dizer que somos todos iguais.

sábado, março 11, 2006 9:19:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei deste post, interessante sua VISÃO DE SI MESMA! E pelo pouco que te conheço, eu confirmo que vc é tudo isso mesmo que vc disse. Eu naum vou escrever tudo o que eu sou aqui naum caberia, mas a parte que eu acho interessante destacar aqui e que vc conhece de mim é: Sou Amigo!
Regi!

sábado, março 11, 2006 10:08:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

sou comidas, sou cachoeira, chuva, frio e chocolate quente, mergulho, mar, viagens, sou barzinho, sou blog, poesia, cinema, arte, sou árvore, gruta, mantiqueira, muita música, piano, cantoria, família, filhos, boa rotina, sou sair por aí.,.,., é muita coisa pra falar, mas gostei desse geito da Marthinha (não é a tia Martinha não, rssss) de se conhecer e se definir.,.,., um beijo.,.,

terça-feira, março 14, 2006 9:38:00 AM  

Postar um comentário

<< Home